HQNotícias

A volta do fanzine Gibilândia!

O editor e roteirista Roberto Guedes está trazendo de volta o fanzine Gibilândia, publicação que lançou em 2001. Na ocasião, foram lançadas três edições. Em 2010, o Gibilândia emprestou seu nome para um grupo virtual de quadrinhos criado por Guedes, formado por colecionadores, jornalistas, artistas e roteiristas totalmente apaixonados por quadrinhos, filmes e seriados.

Desde o início, existia o desejo de produzir um fanzine oficial do grupo, uma brincadeira sem fins lucrativos. Agora, finalmente nasce o novo Gibilândia, ainda editado por Guedes, desta vez contando com a colaboração de membros do grupo, apresentando charges, artigos, artes, reprodução de HQs raras, além de novas HQs produzidas pela equipe.

A primeira edição conta com uma entrevista com Bill Mantlo, quadrinista afastado do meio desde 1992, quando sofreu um acidente quase fatal. Mantlo é criador de personagens como Rocky Racum e Manto & Adaga.

Entre as HQs estão Nasce o Ciborgue (com arte de Neal Adams, é uma história do Homem de Seis Milhões de Dólares produzida pela Charlton Comics e nunca publicada no Brasil), A Marca dos Mandroides (aventura do Águia Estelar, predecessor do herói dos Guardiões da Galáxia, criado por Roy Thomas e nunca publicada oficialmente pela Marvel), O Homem de Pedra (por Roberto Guedes e Marcelo Borba, essa história de terror foi criada em 1999 e só agora publicada), Conquista (de Mike Zeck, publicada no fanzine Comics Feature em 1984), Os Homens Maus (faroeste que é a primeira parceria entre Stan Lee e Steve Ditko, publicado em 1956 nas páginas de 2-Gun Western 4) e, por fim, A Noite Vai ter Lua Cheia (mistura de terror e faroeste criada especialmente para o Gibilândia por Sandro Marcelo, Helder Costa e Mario Latino.

A edição inaugural do novo Gibilândia traz ainda pin-ups e artigos, contando com capa de Earl Norem. A edição tem 36 páginas em preto e branco no formato 15 x 21 cm, sendo uma publicação conjunta do selo Guedes Manifesto e do grupo Gibilândia.

Como o fanzine foi impresso essencialmente para atender aos membros do grupo e colaboradores, restam poucos exemplares que podem ser adquiridos diretamente com Roberto Guedes pelo e-mail : guedesbook@gmail.com ou pelo blog Guedes-Manifesto: http://guedes-manifesto.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *