HQNotícias

The Walking Dead termina de surpresa!

É isso mesmo! A edição 193 de The Walking Dead chega nesta semana às lojas americanas, marcando a conclusão da série sem nenhum anúncio prévio. Teve até pegadinha: mais duas novas edições estavam solicitadas, mas não serão lançadas. Era parte da cortina de fumaça para pegar os fãs de surpresa.

A edição fecha a trama com uma HQ de 71 páginas pela equipe criativa tradicional: Robert Kirkman e Charlie Adlard. Kirkman declarou-se de coração partido, verdadeiramente triste pelo fim. Mas também afirmou que prefere isso do que esticar o título até que ele se torne algo irreconhecível.

Lançado em 2003, na época com arte de Tony Moore, The Walking Dead apresenta um mundo tomado por uma infestação zumbi, seguindo um grupo de sobreviventes tentando levar sua vida e posteriormente reconstruir a sociedade. Contudo, o foco nunca foram os zumbis, mas sim o mal que o próprio ser humano é capaz.

Se tornando o carro-chefe da Image Comics, o título rendeu a vaga de sócio da editora para Kirkman e logo foi adaptado para séries de TV e games, alcançando ainda mais sucesso. No Brasil, foi lançado pela HQM Editora e atualmente é publicado pela Panini Comics.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *