HQNotícias

Jovens Vingadores: desenhista faz declaração sobre caso da Bienal!

O desenhista britânico Jim Cheung, cocriador dos Jovens Vingadores, fez uma declaração sobre a tentativa de censura da Prefeitura do Rio de Janeiro durante a Bienal do Livro, além de apresentar uma arte do casal Hukling e Wiccano.

Foi com muita surpresa que fiquei sabendo que o prefeito do Rio de Janeiro decidiu proibir a venda da minha HQ (com Allan Heinberg). Não sei o que levou sua atenção a um trabalho que já tem quase uma década, sendo vendido por muitos anos. Mas posso dizer com toda honestidade que não existe nenhuma motivação ou agenda secretas por trás do trabalho que pudesse promover qualquer tipo de estilo de vida ou visando apenas uma audiência específica. A cena só mostra um momento de carinho entre dois personagens que estão em um relacionamento“.


O fato deste livro de quase uma década atrás receber essa atenção por parte do prefeito talvez apenas demonstre como ele está fora de sintonia com os tempos atuais. A comunidade LGBTQ veio para ficar e eu só tenho amor e apoio para dar àqueles que continuam a lutar para serem reconhecidos e ouvidos. Espero que o povo bonito do Brasil, nação maravilhosamente diversa e orgulhosa, enxergue além desse “barulho” político e direcione seu foco à luz, nas maneiras de se unir, em vez de ajudar a plantar sementes de conflito e divisão“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *