HQNotícias

Incels são tema da nova HQ da Skript Editora!

A Skript Editora reuniu um time de artistas para, no melhor estilo da revista Mad, satirizar os nerds tóxicos, também chamados de incels (termo que tem uma designação e conceito próprio, mas, como explica a editora, para fins deste projeto, será utilizado como popularmente o é, vinculado a todos que praticam bullying virtual, são misóginos ou preconceituosos).

A ideia não é devolver na mesma moeda o que eles têm praticado contra mulheres, gays, negros e todas as minorias sociais, mas trazer um alerta aos males que essa atitude causa. Debater e satirizar essas posturas é retirar a força delas em sua essência. Infelizmente, nem tudo é piada. Muitos incels vão além das postagens. Ameaçam e perseguem, sobretudo, mulheres. O projeto é composto por pessoas que não estão defendendo ninguém, pois todas e todos são capazes disto. São artistas que se cansaram e decidiram usar sua arte para lutar contra os nerds tóxicos, denunciando e satirizando-os. O problema é o comportamento, o ódio, não as pessoas. Por isto, esta luta será em um nível maior, uma guerra promovida pela arte, onde a arma é a caneta e o combustível a criatividade, como afirma a editora no release da HQ.

As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel e os Cabulosos Nerds Tóxicos terá formato 20 x 27 cm, com 60 páginas. O projeto já está no Catarse: https://www.catarse.me/naosejaincel,com lançamento programado para dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *