UT: futuro sem raça humana pela Graphite Editora!
Após o desaparecimento do homem, o que resta do planeta é povoado por novas espécies antropomórficas, governadas apenas por suas necessidades básicas. UT é uma criatura elementar, feroz e infantil, cujas tarefas são procurar insetos para o entomologista Decio e supervisionar uma antiga mastaba, um tipo de túmulo, em que eram sepultados faraós ou nobres importantes do Egito antigo. Um dia, um indivíduo diferente de todos os outros emerge acidentalmente: Iranon, enorme, atordoado e sem memória. Decio orienta UT a nunca perdê-lo de vista, porque “ele é o único exemplar de sua espécie”. O aparecimento de Iranon, no entanto, não passou despercebido, e os equilíbrios duramente conquistados começarão a se desestruturar…
A esse fio narrativo criado por Corrado Roi, que também é o desenhista da minissérie, a roteirista Paola Barbato acrescenta o que considera ser a chave de leitura de UT: ter a percepção de que foi eliminado o conceito de homem, mantendo-se algumas características (deterioradas) da nossa espécie.
Esse é o resumo de UT, nova HQ da Graphite Editora que já está no Catarse, com lançamento previsto para setembro. O volume tem 368 páginas no formato 21×29.7 cm, reunindo as três primeiras edições da minissérie original.
Publicada na Itália pela Sergio Bonelli Editore em 2016, a minissérie teve seis edições. Assim, a conclusão da versão brasileira se dará no segundo volume.