Scott Lobdell: novas acusações e saída de Capuz Vermelho!
Depois de quase 10 anos escrevendo as aventuras mensais do Capuz Vermelho, Scott Lobdell anunciou sua saída do título: “Estou me afastando do trabalho freelancer em Red Hood: Outlaw imediatamente. A edição 50, de outubro, será minha edição final. Estou profundamente grato pelos últimos dez anos nesse título que conta a história de um homem tragicamente defeituoso em busca de redenção, mas parto certo de que minha vaga será preenchida por uma nova voz dinâmica.”
Mas qual seria o motivo de uma saída tão repentina? Provavelmente as novas – e muito sérias – acusações de assédio que surgiram poucas horas depois do pronunciamento de Lobdell.
Tess Fowler (desenhista de Rat Queens) publicou em seu Twitter: “Quando eu era jovem, Scott estava ‘me ajudando’ a começar nos quadrinhos. Ele também foi até meu trabalho para me encontrar/me assistir sem se apresentar e me disse que eu deveria ir a um evento em outro país com ele para que ele pudesse me amarrar e abusar de mim. Eu espero que isso signifique que ele tenha deixado a indústria de vez.”
A roteitista Alex de Campi (Smoke) também denunciou Lobdell: “Scott Lobdell também tentou isso comigo (eu não dei atenção) e recentemente, há um ano, ele tentou isso com uma jovem artista que conheço (ela se aproximou de mim, disse ‘Acho que estou sendo assediada’ e eu respondi ‘Sim, você está’). Bem-vindos à cidade do bloqueio. População: AQUELE CARA.”
Lobdell não comentou as denúncias até o momento. Em 2013, a cartunista MariNaomi também denunciou ter sofrido assédio sexual. Na época, ela não falou o nome do assediador, mas o próprio Lobdell assumiu o fato pouco depois, pedindo desculpas pelos seus atos.
Mais uma vez, fica claro que desculpas vazias não são o bastante para resolver atos criminosos que ficam impunes.
Acredito que isso não seja assédio sexual e sim moral, pois ele basicamente “deu uma zuada” com a galera, mas em fim… que triste.
Não, é assédio sexual. Quando o assedio envolve um.comentario que seja do corpo de outra pessoa,
isso é um assédio sexual.