HQNotícias

Jungle Comix: ficção científica na Amazônia!

Jungle Comix é o trabalho de estreia do estúdio C-4, atuante no cenário manauara desde 2018, quando uma revista teaser foi lançada no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos. A proposta da revista é apresentar histórias de ficção científica que se passam na Amazônia ou que envolvem o contexto amazônico de alguma forma, explorando o rio-mar de possibilidades que este rico cenário proporciona para a nona arte. A primeira edição dessa iniciativa se encontra em campanha no Catarse.

A revista apresenta três HQs por diferentes autores. Em Keopac, uma nação indígena tem um encontro inesperado com um ser intergaláctico. Nesta história com roteiro e cores de Ademar Vieira e desenhos de Jucylande Jr, a famosa teoria de Eram os Deuses Astronautas apresentada no livro de Erich von Däniken se concretiza no meio do cotidiano de um povo habitante da Amazônia pré-colombiana.

Em Tacape de Arawak, com roteiro de Romahs, desenho de Márcio José e cores de Valdo Alves, um poderoso artefato desperta a cobiça das forças armadas brasileiras, o problema é que ele está numa região quase inacessível no meio de uma floresta amazônica futurista e desabitada e um certo povo não vai gostar nada de ver tal arma cair nas mãos erradas.

Imperador do Nada une o amazofuturismo e o texto em língua manao, reconstituída a partir do pouco registro que se tem até hoje, para entregar uma narrativa alucinante. O roteiro é de João Vicente e Jucylande Jr., já as artes tiveram a participação de Nilberto Jorge, Jucylande Jr, Laís Reis, Luisa Reis e Gláucio Silva. Na história, acompanhamos guerreiros da famosa nação manao, em uma caçada épica numa Manaus pós-apocalíptica.

Com 52 páginas no formato A4, Jungle Comix 1 será lançada em março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *