Olho de Vidro: projeto multimídia da Draco!
Após um terrível conflito, o país se dividiu em duas nações diferentes: o Brasil do Norte e o Brasil do Sul. Porém, ao contrário do que desejavam os separatistas, a população teve um ano para migrar para o lado que quisesse, gerando uma nova configuração, cultura e mistura dos povos. Claro que isso não daria certo. Enquanto o Brasil do Norte prosperou, com políticas mistas de produção de alimento e preservação da natureza, o Brasil do Sul tornou-se uma região extremamente urbanizada, com excesso de poluição, baixa qualidade de vida e um mar de concreto, silício e dor. Essa é a premissa de Olho de Vidro, universo criado por Raphael Fernandes que chega num projeto multimídia da Editora Draco.
O universo surgiu como uma proposta de podcast no formato Áudio Jogo produzido e cocriado pela Rede Geek. Em meio ao processo de criação, o roteirista e editor de quadrinhos propôs a produção de uma publicação que expandisse e ampliasse a história do audiodrama. Assim surgiu a HQ Olho de Vidro: Manguetown, com arte de Vitor Wiedergrün, seguindo os passos do protagonista Bidu antes da aventura do podcast. Bidu é um herói preto, antissistema, inspirado na cultura popular. Uma espécie de Pedro Malasartes com implantes cibernéticos. Um João Grilo bissexual que leu Hakim Bey.
Com 9 fases, o primeiro episódio do podcast vai ao ar em breve, nos principais agregadores. O conteúdo é gratuito e, por ter uma dinâmica de jogo, permite que os ouvintes descubram até 11 finais diferentes para a história. A produção conta com grandes nomes no elenco de vozes: Thaíde, Nizo Neto, Mel Lisboa, João Gordo e Mussum Alive, entre outros.
A HQ tem 24 páginas em preto e branco no formato 24 x 17 cm, com lançamento previsto para setembro. Clique aqui para apoiar o projeto no Catarse e conhecer mais detalhes.