Biografia de Robert E. Howard pela Skript!
Robert E. Howard será eternamente lembrado como o criador de Conan. Porém, ele fez mais do que isso. Em 1928 ele teve a ideia de escrever um relato realista sobre seus primeiros anos como escritor, narrando fatos iniciados por volta de 1924. Suas idas e vindas à cidade de Browmwod (que ficava uns 50 km distante de Cross Plains, onde vivia), suas saídas com os amigos, Tevis Clyde Smith e Truett Vinson, suas primeiras experiências como autor pulp, algumas descrições sobre lutas de boxe que ele mesmo participava de forma amadora, as cervejas artesanais que fazia, um pouco sobre o boom do petróleo que estava ocorrendo na região, muito sobre como ele pensava a literatura de fantasia, sobre as pulps e a literatura realista, as influências dele e os ditos “males” da civilização e a importância da barbárie – algo que, Howard evocaria ao longo de toda a sua obra.
No texto, Howard é Steve Costigan e ele muda todos os nomes de pessoas e lugares reais, algo que transforma o livro numa autobiografia camuflada. A obra só seria lançada nos Estados Unidos no final da década de 1980, chegando só agora ao Brasil pela Skript Editora, que já colocou seu projeto no Catarse.
O Rebelde tem tradução de Marcello Sahea, com capa e ilustrações de Gio Guimarães. Em capa dura, o livro tem 200 páginas e será lançado em novembro.