Ka-Zar ganha minissérie!
Faz algum tempo que Ka-Zar não ganha muito destaque na Marvel. Mesmo uma grande modificação recente passou um tanto despercebida. Durante a saga Impéryo, o herói foi morto pelos alienígenas Cotati e trazido de volta à vida, com sua energia vital fundida a de sua esposa, Shanna, o que lhe garantiu algumas habilidades. Agora, finalmente esse novo status será explorado na minissérie em cinco edições Ka-Zar: Lord of the Savage Land.
Com lançamento em setembro, a mini tem roteiro de Zac Thompson (Yondu), arte por Germán Garcia (X-Men) e cores do brasileiro Mat Lopes (Supergirl: Woman of Tomorrow). Thompson afirma ser um prazer escrever um personagem clássico, revelando que a ideia é trazer Ka-Zar para o Universo Marvel atual, explorando suas terríveis novas habilidades, no que descreveu como algo numa pegada parecida com Imortal Hulk, mas misturada com o clima dos antigos pulps.
Na trama, uma ameaça ancestral ataca a Terra Selvagem, modificando o reino perdido e seus habitantes. Ka-Zar e Shanna precisam agir, aprendendo no caminho como funciona sua nova ligação. Mas o filho do casal, Matthew, parece ter seus próprios planos. As capas da primeira edição são de Juann Cabal e Jesús Saiz.
Ka-Zar, cujo nome de batismo é Kevin Plunder, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby como coadjuvante dos X-Men em 1965, retratado como um selvagem ao estilo Tarzan. Ao longo dos anos se tornou mais civilizado, mas nunca deixou de ver com desconfiança aqueles que exploram seu lar, a Terra Selvagem, floresta tropical escondida no coração da Antártica. O primeiro personagem chamado Ka-Zar surgiu nos pulps, em 1936, criado por Bob Byrd e depois adaptado para os quadrinhos por Ben Thompson. A versão da Marvel é inspirada nele.