GamesNotícias

RPG bem brasileiro em cordel!

O Cordel do Reino do Sol Encantado é um jogo narrativo ambientado na região do cangaço nordestino no começo do século XX, pela perspectiva de três obras-primas nacionais: Os Sertões, Grande Sertão: Veredas e O Auto da Compadecida. A partir do formato do cordel e as rimas do repente, oferece uma experiência única e de grande imersão em um Brasil mágico, propício a ser jogado tanto em casa como em eventos e na sala de aula.

Os jogadores podem ser jagunços, beatas, doutores, padres, rezadeiras, bajuladores, volantes, cangaceiros, entre 28 classes disponíveis. Já o Contadô (narrador ou mestre) tem 14 para compor o elenco de apoio, como coronés, benzadeiras, bispos, profetas, videntes, e monstros feito lobisomens, corpos-secos e o próprio Tinhoso.

O jogo foi escrito por Pedro Borges (autor das Crônicas de Avalon), ilustrado por Felipe Tadashi, com capas por Bruno Prosaiko (ilustrador do Birl: Planeta Monstro), com contribuições essenciais de Arusha Oliveira, Bruno McCord, Jefferson Pimentel, Rodolfo Barbosa e Tiago Rolim.

O RPG está em campanha no Catarse, onde já bateu mais de 400% da meta. O lançamento da versão digital será em agosto, com a versão impressa chegando em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *