Batman: O Impostor pelo Black Label!
Em outubro, os fãs do Batman terão uma visão nova e diferente do guardião de Gotham quando ele começa sua guerra contra o crime em Batman: O Impostor, uma série de formato prestige em três edições pelo selo DC Black Label. Ela será lançada simultaneamente em diversos países no dia 12 de outubro, incluindo no Brasil, pela Panini, além de Espanha, Alemanha, México, Itália, França, Rússia, República Tcheca, Polônia, Japão, Coreia do Sul, Turquia e Argentina. Em 22 de fevereiro de 2022, também de maneira simultânea, será lançado o encadernado em capa dura.
A HQ tem roteiro do cineasta Mattson Tomlin (roteirista do novo filme do Homem-Morcego), arte por Andrea Sorrentino (Arqueiro Verde, Império Secreto) e cores por Jordie Bellaire. A missão de Bruce Wayne como Batman está em andamento há apenas um ano ou mais, mas ele pode dizer que está fazendo a diferença. Infelizmente, ele fez alguns inimigos poderosos. Todos os tradicionais poderosos de Gotham se ressentem da perturbação que o Batman trouxe à cidade … e parece que um deles tem um plano para neutralizá-lo. Há um segundo Batman assombrando os telhados e becos de Gotham – e este não tem escrúpulos em assassinar criminosos, ao vivo e na fita.
“Como um fã de longa data do Batman, trabalhar minha versão de Gotham City foi um sonho que se tornou realidade”, disse Tomlin. “Levar a questão ‘E se Batman fosse real?’ conjurou um potencial incrível que não foi explorado recentemente nos quadrinhos. Batman: O Impostor trata Bruce Wayne e as pessoas ao seu redor como tragicamente falhos e vividamente reais, com os obstáculos que o Batman enfrenta vindo de uma realidade que reflete de perto a nossa. ”
Com todo o poder do Departamento de Polícia de Gotham City e os ricos e poderosos de Gotham caindo sobre sua cabeça, Batman deve encontrar esse impostor e de alguma forma limpar seu nome … mas como você pode provar sua inocência por trás de uma máscara?
“Eu trabalhei em Batman como personagem coadjuvante em alguns livros, mas esta foi a primeira vez que tive a chance de trabalhar em um título do Batman, e foi incrível”, acrescentou o artista Andrea Sorrentino. “Sou um grande fã do Batman desde que era criança e vi o filme do Batman de Tim Burton em 1989, então ter a chance de trabalhar com Mattson e Jordie nessa versão do Cruzado Encapuzado foi como um presente de Natal antecipado!”
As capas da minissérie serão de Sorrentino, Lee Bermejo e Kaare Andrews.