HQNotícias

Parceria entre Brasil e Irlanda em OPArt!

OPArt é um projeto de quadrinhos idealizado e organizado por Rodrigo Ortiz Vinholo e Mari Rolin. A ideia por trás desta obra é unir artistas residentes na Irlanda e no Brasil em um lançamento que envolva o “deslocamento” de talentos: são histórias em quadrinhos entre 8 e 12 páginas com duplas formadas por roteiristas e desenhistas de ambas as cenas e diferentes nacionalidades. O resultado são 6 duplas contando 6 histórias, em uma publicação de 80 páginas em preto e branco, com capa colorida, lombada quadrada e tamanho 16 x 23 cm, mais sobrecapa com arte pela ilustradora irlandesa Clare Foley.

O nome da coletânea deriva do conceito em comum que une todas as histórias: “Out of Place Artifacts” (“artefatos fora de lugar”). A sigla OPArt se refere a artefatos que vão contra as expectativas de lógica da história, como o Mecanismo de Anticitera ou as Linhas de Nazca. Todas as histórias giram em torno de um objeto completamente fora do lugar e como isso redefine as vidas dos personagens que se envolvem com eles. É também um trocadilho com o “Out of Place” pelo “deslocamento” de artistas de dois países para um lançamento único.

O projeto está em sua reta final no Catarse, com lançamento previsto para novembro. As histórias são todas mudas, e a publicação contará com introdução e outros elementos bilíngues (português e inglês). Clique aqui para saber mais detalhes e dar seu apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *