Nova linha de HQs digitais da Marvel!
No Brasil não é muita gente que sabe, mas a Marvel possui um serviço de HQs digitais por assinatura, o Marvel Unlimited, que conta com mais de 29.000 edições em seu catálogo. Vez por outra, a editora até investe em publicações exclusivas da plataforma, como está fazendo agora. Aproveitando a atualização do aplicativo, que ganhou novo logo e funcionalidades, a Marvel anunciou a linha Marvel’s Infinity Comics, novos quadrinhos exclusivos do serviço, idealizados em formato vertical, lançados semanalmente.
Com sua primeira edição já no ar gratuitamente, X-Men Unlimited tem roteiro de Jonathan Hickman (que mal saiu da linha mutante para já voltar) e arte por Declan Shalvey. A série regular mostrará um elenco rotativo de mutantes, começando com uma batalha de Wolverine contra a IMA.
It´s Jeff já tem duas edições no ar e é estrelada por Jeff, um tubarão da superfície amigo de Deadpool, o que garante um tipo maluco de humor. Roteiro de Kelly Thompson e arte de Gurihiru.
Skottie Young e Dax Gordine resgatam as versões fofinhas dos heróis Marvel em Giant-Size Little Marvels, cujas duas edições já no ar são estreladas por Capitão América e Homem de Ferro.
Falando em Capitão América, sua série digital tem roteiro de Jay Edidin e arte por Nico Leon. A história começa com um grupo terrorista roubando o Sino da Liberdade e exigindo uma audiência com o Sentinela da Liberdade.
O título de Shang-Chi tem roteiro de Alyssa Wong e desenhos de Nathan Stockman, mostrando o herói das artes marciais se unindo a espiã e heroína Raposa Branca.
A série da Viúva-Negra a mostra retomando a parceria com o Gavião Arqueiro para uma missão que se mostra pessoal para a heroína. A equipe criativa ainda não foi revelada.
Amazing Fantasy Prelude apresenta uma aventura de Wolverine por Kaare Andrews. Como o nome deixa claro, trata-se de um prelúdio da nova série impressa Amazing Fantasy, pelo mesmo quadrinista.
Com roteiro de Sean Mckeever e arte de Takeshi Miyazawa, Spider-Man Loves Mary Jane retorna com as aventuras juvenis e amorosas de Mary Jane. A versão original do título chegou ao Brasil recentemente pela linha Marvel Teens.
Por fim está Infinity Comics Primers, que a cada edição recontará a origem de um herói, a começar pela dupla Menina da Lua e Dinossauro-Demônio. Os roteiros são de Robbie Thompson, mas cada edição terá um desenhista. Para as demais edições já estão confirmados Homem-Aranha, Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel, Pantera Negra, Gwen-Aranha, Capitã Marvel e Venom.
Putz, mas que coisa… Os quadrinhos digitais estão tudo entrando nesse padrão de rolagem infinita, pra leitura em celular