HQNotíciasSéries

Robert Kirkman enfrenta novo processo!

William Crabtree, colorista das 50 primeiras edições de Invencível, abriu um processo contra Robert Kirkman, alegando que foi enganado e manipulado pelo roteirista. Crabtree afirma que participou da criação de Invencível e que cedeu os direitos autorais numa jogada maliciosa de Kirkman, que o convenceu a assinar um Certificado de Autoria em 2005. Kirkman teria dito que isso facilitaria a negociação para adaptações, mas os dois teriam fechado um acordo verbal onde Crabtree ficaria com 20% das vendas das HQs, mais 10% dos lucros de qualquer futura adaptação, o que acabou não acontecendo após o lançamento da série animada do personagem.

Robert Kirkman

Devin McRae, advogado de Crabtree, afirmou que “fraude e mentiras se tornaram a prática comercial padrão de Kirkman, aparentemente é onde reside sua verdadeira aptidão criativa“. Vale lembrar que Tony Moore, cocriador de The Walking Dead, processou Kirkman anos atrás num caso parecido, onde não estava recendo sua parte nos lucros da série televisiva de zumbis. Na época, Moore também afirmou que foi manipulado por Kirkman, mas os dois entraram num acordo fora dos tribunais, sem divulgarem os detalhes.

2 comentários sobre “Robert Kirkman enfrenta novo processo!

  • Se Robert Kirkman é um reincidente na prática de nao dar crédito aos colaboradores, ele vai acabar com a mesma fama de Bob Kane, que ficou com os créditos por criar sozinho o Batman e suprimiu o nome de Bill Finger dos créditos da HQ. Lamentável!

    Resposta
    • O Kirkman sacaneia em outra modalidade: dá os créditos, mas não repassa os lucros.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *