HQNotícias

SJA e Stargirl na nova Era de Ouro!

A Era de Ouro dos Quadrinhos foi o período em que surgiram os primeiros super-heróis, de 1938 até 1956. A Sociedade da Justiça surgiu nessa época, e agora será o carro-chefe da Nova Era de Ouro da DC Comics. A iniciativa é comandada pelo roteirista Geoff Johns, que por anos escreveu a revista mensal da SJA. Ele retoma alguns conceitos que desenvolveu em O Relógio do Juízo Final, onde tentou reintroduzir a Sociedade e a Legião dos Super-Heróis. A DC, inclusive indicou que a Legião fará parte dos planos mais para frente.

Capa de The New Golden Age por Mikel Janín

Tudo começa em novembro com o especial The New Golden Age, escrito por Johns, com arte por Jerry Ordway, Steve Lieber e Diego Olortegui. As Capas são de Michael Allred, Mikel Janín, Gary Frank, Todd Nauck, David Talaski e Dan Hipp. Johns afirma que sua intenção é explorar todo o legado de heroísmo da DC desde os primeiros dias da SJA até o futuro da Legião, resgatando personagens e conceitos que andavam negligenciados pela editora.

Capa de The New Golden Age por Michael Allred

A trama parte dos eventos da minissérie Flashpoint Beyond (ainda não concluída), que causam mudanças na história, desde os tempos da Era de Ouro até o futuro da Legião dos Super-Heróis. O mistério envolve Rip Hunter e seus Mestres do Tempo, bem como a dupla Marionete e Mímico, personagens introduzidos em O Relógio do Juízo Final, originários do mundo de Watchmen. O especial ainda insere uma nova ameaça chamada Nostalgia.

Capa de The New Golden Age por Todd Nauck

Também em novembro começa a revista mensal Justice Society of America, escrita por Johns, com arte de Mikel Janín. As capas da primeira edição são de Janín, Yanick Paquette, Jerry Ordway, Steve Lieber e Joe Quinones.

Capa de The New Golden Age por Dan Hipp

Uma personagem há muito tempo perdida do passado da Sociedade (aparentemente a Caçadora Helena Wayne) retorna para alertar a equipe de um grande perigo, mas ela chega tarde demais. Um misterioso inimigo tem afetado toda a história da SJA e agora uma nova formação precisa se reunir para entender o que está acontecendo, algo que só os Mestres do Tempo sabem. O grupo incluirá um novo personagem de legado que será apresentado ao final de Flashpoint Beyond.

Capa de Justice Society of America 1 por Mikel Janín

Por fim, também em novembro e escrita por Johns, está a minissérie em seis edições Stargirl: The Lost Children, com arte de Todd Nauck. A primeira edição tem capas de Nauck, Crystal Kung e Mayo “Sen” Naito.

Capa de Justice Society of America 1 por Jerry Ordway

Na trama, Stargirl e Arqueira Vermelha investigam o desaparecimento de diversos parceiros-mirins da Era de Ouro, aparentemente capturados por um vilão chamado Childminder. A mini resgata personagens como Wing, Legião Jovem e Segredo, além de introduzir novos personagens.

Capa de Justice Society of America 1 por Joe Quinones
Capa de Stargirl: The Lost Children 1 por Todd Nauck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *