FilmesResenhas

Não deixe de ver Não! Não Olhe!

Apesar do esquisito título nacional, Não! Não Olhe! (Nope, no original) é um filme que vale sim a pena olhar, ver, assistir. O motivo principal é que ele é escrito e dirigido por Jordan Peele (Corra!, Nós). Não é exagero afirmar que seu nome se tornou garantia de qualidade nos cinemas.

Aqui, Peele cria um suspense ímpar no interior da Califórnia, num cenário bem diferente de suas produções anteriores. Daniel Kaluuya (Pantera Negra) e Keke Palmer (As Golpistas) vivem dois irmãos que tentam cuidar do rancho deixado por seu pai, enquanto começam a investigar um estranho fenômeno.

Não! Não Olhe! é daqueles filmes que não podemos falar muito para não estragar a surpresa. Como em seus longas anteriores, Peele distorce com habilidade as expectativas e clichês dos gêneros de terror e suspense, criando uma obra que traz inovação num meio que precisa disso desesperadamente.

Algumas passagens podem até soar estranhas num primeiro momento. Outras são perturbadoras. Mas, cena a cena, tudo constrói uma atmosfera instigante, traçando um caminho surpreendente. Ajuda bastante os personagens de Kaluuya e Palmer serem carismáticos e fáceis de se identificar, ao contrário das tantas vítimas sem um pingo de personalidade vistas em produções que preferem investir repetidamente em sustos artificiais e baratos. No quesito perturbador, se sobressai Michael Wincott (O Corvo) como um nada convencional cinegrafista que se envolve no mistério.

O longa faz tudo que a maioria dos filmes do gênero deixa de lado: prende a atenção, tem um bom roteiro, uma linda fotografia e, acima de tudo, foge do lugar comum.

2 comentários sobre “Não deixe de ver Não! Não Olhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *