HQNotícias

Apagão comemora 10 anos com nova HQ!

Após um blecaute de meses, a cidade de São Paulo virou um verdadeiro caos. Seu centro foi dominado por gangues, que disputam recursos e territórios na porrada! Já faz 10 anos que a série de quadrinhos Apagão surgiu nas páginas de Imaginários em Quadrinhos – Volume 1. A obra foi a estreia do roteirista e editor Raphael Fernandes na Editora Draco, também completando uma década à frente da maior editora de quadrinhos originais do Brasil.

Criada em conjunto com o desenhista Camaleão, Apagão narra a história de grupos de visões políticas diferentes tentando sobreviver em uma São Paulo sem eletricidade. Essas gangues buscam reconstruir a sociedade à sua imagem e semelhança, muitas vezes com visões conflitantes. Enquanto os Macacos Urbanos e as Dandaras formam comunidades e protegem o povo, os Filhos de Deus e os Guardiões da Moral veem as pessoas como mão de obra a ser explorada e mentes a serem dominadas. E, claro que esses grupos estão em eterno conflito, disputando cada espaço importante, fonte de alimento e possíveis aliados. Ou seja, São Paulo vive uma crise de abstinência elétrica e tornou-se uma zona de guerra!

Celebrando os 10 anos da série, Apagão – Fogo nos Fascistas está em campanha no Catarse, já ultrapassando 150% da meta. O roteiro é novamente de Raphael Fernandes, com arte do talentoso Dilacerda e capa dos incendiários Val Rodrigues (arte) e Jão Canola (cores). Após os eventos das edições anteriores, Mandrill parte em uma missão de espionagem para descobrir como é possível haver um prédio que parece iluminado por eletricidade no centro da São Paulo pós-blecaute. Chegando lá, ele encontra o lugar sendo protegido pelos fanáticos religiosos da gangue Filhos de Deus e pelos fascistas dos Guardiões da Moral. O que o líder dos Macacos Urbanos não esperava é que acabaria se deparando com uma situação degradante, que o lembra de seus piores pesadelos. Em seu caminho, surgirá outra gangue que revela o que aconteceu com os entregadores antifascistas após o blecaute.

Apagão – Fogo nos Fascistas tem 48 páginas coloridas no formato 17 x 24cm, miolo em papel couché e capa cartonada com orelhas. O lançamento está marcado para fevereiro de 2023. As recompensas incluem os volumes anteriores da saga, outros quadrinhos da Draco, além de camiseta e cardgame de Apagão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *