Podcast 37: Eu, Wolverine!
Acredite, houve um tempo em que Wolverine não era o principal dos X-Men. Isso mudou completamente quando Chris Claremont e Frank Miller se uniram para criar uma minissérie do herói. E é sobre essa incrível aventura que o time composto por Leonardo Vicente (o Buddy), Roberto Segundo, Gabriel Avila e Thiago Cardim vai falar no episódio de hoje!
Edição: André Pansera
Vitrine: Roberto Segundo
Jabás:
Fala, Animal! no Facebook, Instagram e Twitter
Podcast Mansão Wayne
A Hora Suave no Youtube
Podcast Momento Suave
Podcast Eu Te Amo, Doutor Zaius!
Podcast Imagina se Pega no Olho
Site Gibizilla
Podcast Imagina se Pega no Ouvido
NerdBunker
Fala meus queridos! Adorei o podcast, ainda mais por que reli esse quadrinho recentemente e ele estava fresco em minha memória.
Esse é meu quadrinho preferido do Wolverine, e acredito que o mais importante para o personagem. As histórias mais memoráveis do Wolverine são as que abordam esse embate do seu lado animal violento com o lado racional e honrado, seja pro bem (Arma X, fase do Greg Rucka) ou pro mal (Wolverine feral sem nariz). E tudo veio dessa HQ.
Como vocês disseram, o Miller é creditado pela arte, mas dá pra perceber que ele contribuiu com muito mais. A narrativa me lembra muito a fase dele no Demolidor, com essas lutas sem recordatório, com golpes variados e dinâmicos. Sem falar em toda simbologia e filosofia do samurai e da cultura japonesa, coisa que sempre esteve evidente nos quadrinhos do Frank Miller.
Agora, vocês falaram de como o Wolverine foi tão explorado nos quadrinhos que saturou. E eu concordo totalmente. Nos anos 90 e 2000 TUDO na Marvel tinha o Carcaju, ele estava em todas as equipes, fazia aparições especiais em várias revistas no mesmo mês e tinha várias mensais e minisséries. Agora parece que depois de ser tanto explorado ninguém aguenta mais o personagem, ele não tem nem um pouco do estrelato que possuía outrora.
Vocês acham que isso vai acontecer com o Batman? Não é exagero afirmar que hoje em dia 90% da DC é Batman. Ele possui uma porrada de revistas mensais e minisséries, o selo DC Black Label mesmo é infestado de histórias do Batman. Temos três versões do personagem no cinema, fora o universo dos filmes do Coringa. Os outros personagens da trindade não tem nem de perto a mesma exposição (eu adoraria um jogo da Mulher Maravilha ou Super-Homem, pra variar).
Será que o destino do Batman é o mesmo do Wolverine, ou o morcego consegue manter esse mesmo fôlego na indústria por mais algumas décadas?
Eu acredito que o Batman não terá o mesmo destino do Wolverine por conta da qualidade. Podem ser mais de 10 títulos no mês, mas pelo menos uns 2 têm histórias muito boas. O Wolverine sofreu muitos anos sem boas histórias. E sobre games, da Mulher-Maravilha está a caminho!
Olá pessoal, tudo beleza? Gostei demais do podcast. Os podcast do fala animal sempre são incríveis e maravilhosos de se ouvir, sempre com ótima qualidade! Continuem com o ótimo trabalho.
Sobre a hq, li ela faz um tempo e não lembro muito dela, Mas lembro que curti a hq quando eu li, mas não tinha achado lá essas coisas. Mas lembro de gostar bastante da arte e achar o final muito bom, o traço do frank Miller nessa hq tá tão bom, da até uma tristeza quando vê o traço dele atualmente.
Já que estão falando de Wolverine, queria pegar um personagem próximo do Wolverine em alguns pontos, que também é um personagem que teve uma run escrita pelo claremont. Que é o punho de ferro! Adoraria ouvir um podcast do fala animal sobre o punho de ferro e sua trajetória nos quadrinhos, ou um podcast da run “imortal punho de ferro” do brubaker e fraction já estava ótimo, que é uma excelente run que acrescentou muito para o personagem e sua mitologia. Tanto que eu considero a mitologia do punho de ferro uma das melhores da Marvel por causa dessa run. Na verdade considero o personagem um dos meus heróis favoritos de todos os tempos, sou um dos pouquissimos fãs que existem dele no mundo. Kk, acho triste que a série fez ele ter fama de personagem ruim, quando nos quadrinhos ele é um ótimo personagem.
Obrigado pelos elogios, Leon! Espalhe a palavra do podcast entre seus amigos! Sobre o Punho de Ferro, fica anotada a sugestão. Também gosto muito do personagem.