Superman perdido no espaço (de novo)!
Em dois momentos bem diferentes de sua vida, o Superman ficou exilado no espaço em tramas envolvendo Mongul e seu Mundo Bélico. A primeira vez foi em 1989, a segunda foi bem mais recente, em 2021, com a história concluindo em 2022. Nem bem o herói teve tempo de se reestabelecer na Terra e lá vamos nós para uma nova aventura espacial, mas desta vez um pouco diferente.
Parte das comemorações dos 85 anos do herói, Superman: Lost é uma série limitada em 10 edições, com roteiro de Christopher Priest e desenhos de Carlo Pagulayan, dupla que anteriormente produziu a revista mensal do Exterminador. A primeira edição será lançada em março, com capas de Lee Weeks, Joe Quesada e Carlo Pagulayan & Jason Paz (que também é arte-finalista da HQ).
Apesar da ideia parecer batida, a HQ vai por um caminho diferente e, sendo justo com Priest, ele vinha desenvolvendo o roteiro há anos, ou seja, antes da mais recente saga do Homem de Aço no Mundo Bélico. Lost começa com o Superman partindo para o espaço em uma missão da Liga da Justiça. Para a surpresa de Lois Lane, ele retorna antes do esperado, mas o homem ao seu lado parece um desconhecido. O motivo? Para Lois pouco tempo se passou, mas seu marido ficou 20 anos perdido no espaço, retornando agora para um mundo que não é mais familiar. A intenção de Priest é mostrar um lado bem mais humano de Kal-El, explorando suas fraquezas, o trauma da solidão e sua tentativa de se reconectar com as pessoas que ama.