HQNotícias

HQ muda o fim do ataque ao Capitólio!

Em 6 de janeiro de 2021, manifestantes cometeram um ato terrorista ao invadir o Capitólio, fazendo pressão para que o Congresso dos Estados Unidos não reconhecesse a vitória de Joe Biden na eleição para Presidente. O ataque não deu em nada, até por que o único motivo dado pelos manifestantes/terroristas foi sua devoção cega a Donald Trump, o perdedor da eleição (se soa familiar, saiba que não é só no Brasil que imbecis e lunáticos se acham com a razão). Mas Alan Jenkins (professor de direito em Harvard) e Gan Golan se uniram para criar uma HQ que muda o desfecho da história.

Para Jenkins, o ataque representou uma ameaça muito real ao estado democrático e à própria existência dos Estados Unidos com o o país é conhecido. Por isso, ele decidiu criar uma ficção que explorasse as possíveis ramificações do ato e escolheu os quadrinhos como mídia por acreditar que alcançam um público que normalmente não se aprofunda muito em questões políticas. Nota do editor: ah se ele soubesse como leitor médio de quadrinhos escolhe sem piscar a ignorância no lugar de qualquer assunto político relevante…

O resultado é a minissérie em quatro edições 1/6, cuja primeira edição, financiada via Kickstarter, já está disponível, com arte de Will Rosado. As próximas edições contarão com contribuições de Shawn Martinbrough (Detective Comics) e Jamal Igle (Nuclear). Na trama, a insurreição tem efeitos catastróficos, levando a uma autocracia distópica. Os autores pesquisaram bastante os dados reais por trás do ataque e então entraram de cabeça na ficção especulativa. Mas seu compromisso com a história real é tão forte que, mesmo com a primeira edição já lançada, estão constantemente retrabalhando o roteiro com base nas investigações ainda em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *