HQNotícias

Volume 3 de Conan, o Cimério!

Está em pré-venda o terceiro volume de Conan, o Cimério pela Pipoca & Nanquim. Lançadas originalmente pela francesa Glénat, estas aventuras do bárbaro apresentam releituras dos contos do personagem, inicialmente imortalizados nas páginas da lendária revista pulp Weird Tales e, posteriormente, lançados como livros e compilações em formatos variados. São 212 páginas coloridas em papel offset, em capa dura, no formato 23 x 31 cm. Os extras incluem textos, ilustrações e esboços sobre a criação das histórias. O preço de capa é de R$ 139,90, mas a pré-venda da Amazon sai por R$ 97,90. O lançamento está marcado para 28 de fevereiro.

Esta terceira edição reúne três volumes publicados na França: Os Profetas do Círculo Negro, de Sylvain Runberg, Park Jae Kwang e Ooshima Hiroyuki, considerada uma das melhores histórias do personagem escritas por Robert E. Howard, em que a princesa Yasmina precisa da ajuda do cimério para salvar seu reino de um golpe de Estado; Inimigos em Casa, de Patrice Louinet e Paolo Martinello, em que o bárbaro é cooptado pelo nobre Murilo para cometer um assassinato e acaba sendo envolvido em um perigoso complô político; e O Deus na Urna, de Doug Headline e Emmanuel Civiello, em que Conan é contratado para roubar um valioso cálice, mas nem imagina que isso o levará de encontro a um mistério envolvendo um deus ancestral.

Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 1970, a Marvel começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem. Com o passar dos anos, ele foi adaptado em HQs de vários países. O personagem também ganhou três adaptações para o cinema, duas estreladas por Arnold Schwarzenegger e a mais recente por Jason Momoa; além de uma série para TV com atores e outra animada. Conan nasceu na Ciméria, em um período de tempo conhecido como Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida. O bárbaro foi escravo, saqueador, pirata, mercenário, tendo enfrentado todo tipo de feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo seres de outras dimensões. Por fim, Conan se torna o rei da Aquilônia, uma das mais altivas e poderosas nações hiborianas, posto que, já em idade avançada, deixa para seu filho, voltando a se aventurar mundo afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *