Conan: sexto omnibus da Dark Horse!
A Mythos Editora colocou em pré-venda Conan Omnibus: Selvageria e Sofrimento, sexto volume da coleção que reúne as aventuras do cimério produzidas pela Dark Horse Comics. O volume tem roteiros de Brian Wood e Fred Van Lente e arte por Davide Gianfelice, Brian Ching e Paul Azaceta. São 444 páginas coloridas no formato 17 x 26 cm em papel couchê. Com preço de R$ 179,90 (com dois porta-copos de brinde e um bom desconto durante a pré-venda no site da editora), o volume será lançado em abril.
Nesta edição, a adaptação do clássico A Rainha da Costa Negra chega à sua desoladora conclusão. Tendo encontrado seu primeiro e único amor e parceira espiritual, Conan não deixará que nenhum perigo fique entre ele e sua rainha feroz. Mas, quando o bárbaro invencível precisa enfrentar um inimigo que ninguém pode vencer, Conan aprende que a morte não tira folga e que o mal nunca morre!
Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 1970, a Marvel começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem. Com o passar dos anos, ele foi adaptado em HQs de vários países. O personagem também ganhou três adaptações para o cinema, além de uma série para TV com atores e outra animada. Conan nasceu na Ciméria, em um período de tempo conhecido como Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida. O bárbaro foi escravo, saqueador, pirata, mercenário, tendo enfrentado todo tipo de feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo seres de outras dimensões. Por fim, Conan se torna o rei da Aquilônia, uma das mais altivas e poderosas nações hiborianas, posto que, já em idade avançada, deixa para seu filho, voltando a se aventurar mundo afora.
Olá, tudo bem? Estou na dúvida: travei no omnibus do Conan Era Marvel vol. 1, gostei do material, mas achei muito texto e isso cansa a leitura. Será que essa versão da dark horse é melhor que a da de 1970 ?
Gabriel, eu gosto muito das duas versões. Mas o da Dark Horse tem a vantagem de ser bem mais moderno. Tem menos texto e é mais dinâmico.