Livros e revistasNotícias

Missal para o Diabo: a obra de Cruz e Sousa!

Fantasmas, cemitérios, possessão demoníaca, templos pagãos, padres escravocratas, múmia e até o próprio Satã. João da Cruz e Sousa, também conhecido como o Dante Negro ou Cisne Negro, desbravou o inferno em sua obra. Filho de escravizados, encarou de perto os horrores do racismo e a própria Morte, personagem constante em sua obra, que destinou a ele, sua esposa e aos quatro filhos o mesmo fim trágico. Fundador do Simbolismo no Brasil e influenciado pela poesia herética e satânica de Charles Baudelaire, Cruz e Sousa impactou fortemente a Literatura Brasileira ao abordar o macabro e o insólito em muitos de seus contos e poemas, através de seres fantasmagóricos e preces sinistras. Admirado por escritores e críticos de todos os tempos, Cruz e Sousa foi durante muito tempo ignorado, com pouquíssimas reedições de suas obras. Isso muda agora.

Já está no Catarse a campanha de Missal para o Diabo: Contos e Poemas Assombrosos, livro que reúne uma seleção com as narrativas mais sinistras de Cruz e Sousa. A obra inaugura uma nova série da editora O Grifo que visa resgatar autores clássicos da Literatura Brasileira pouco conhecidos ou fora de catálogo. São 160 páginas no formato 21 x 14 cm, em capa dura, com ilustrações, notas dos editores, posfácio de Alcebiades Diniz (especialista em Simbolismo) e apresentação de Alê Garcia (autor de Negros Gigantes).

Entre as recompensas estão marcadores de página, cartão postal com informações do autor, ecobag, camisetas exclusivas da campanha, opções para grupos de leitura e combos com outros livros da editora. O lançamento será em julho.

Um comentário sobre “Missal para o Diabo: a obra de Cruz e Sousa!

  • Cruz e Souza, um dos cinco maiores Poetas Brasileiros. Um Monstro Sagrado! Um nome no panteão da História!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *