HQNotícias

Nova coleção de Cazador no Catarse!

A Tai Editora está dando continuidade a publicação de Cazador no Brasil com uma nova coleção, Arquivos Cazador, contendo histórias inéditas e na ordem que foram publicadas na Argentina. O formato também muda em relação a Cazador Sagas. Dessa vez a coleção sairá no mesmo tamanho dos anos 1990 (formato americano) e trará três edições argentinas em cada volume. Os dois primeiros números estão em campanha no Catarse e, ao mesmo tempo, em pré-venda no site da Tai.

Abominação Final e Ciborgue Tyson inauguram a coleção que terá 12 volumes, sempre lançados em duplas. A estrutura é sempre a mesma: 84 páginas em preto e branco com capa cartão com orelha e miolo em off set 90g. O lançamento será em julho.

Jorge Lucas criou El Cazador em março de 1990, no único número do fanzine Arkham. Com características típicas dos super-heróis americanos, a história do primeiro Cazador se passa nos Estados Unidos. Seu nome é Robert Howard (homenagem ao criador de Conan), um cientista que trabalhou para a NASA. Após a queda de um OVNI, ele é convocado para a investigação secreta de um cilindro encontrado no local. Ao descobrir que o cilindro permitiria construir uma bomba de imenso poder destrutivo, ele se recusa a colaborar. Em uma explosão em casa, sua família morre. Disposto a vingar sua família e parar a construção da bomba, ele se torna o Cazador.

Reformulado, o personagem foi relançado em 1992. Agora Cazador é brutal, nojento, ignorante e rude. A estrela foi substituída por uma cruz invertida e Cazador, que vive em uma igreja abandonada, defende postulados eclesiásticos fanaticamente. A história deixa de ter uma trama como a que guiou a primeira fase e se tornou uma exacerbação da violência, semelhante aos filmes trash dos anos 80, quase uma paródia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *