Vampiros em As Memórias de Vanitas!
A Panini está lançando um dos mangás mais aguardados dos últimos tempos: As Memórias de Vanitas, da mangaká Jun Mochizuki, também autora de Pandora Hearts, lançado pela Panini em 2021. Como acontece muitas vezes, o mangá já ganhou o público brasileiro com sua adaptação em anime. A trama de Memórias de Vanitas acontece no final do século XIX em uma dimensão paralela onde vampiros e humanos coexistem em Paris. Esse é um detalhe diferente de outros mangás, uma vez que a maioria se passa em cidades e países asiáticos.
O protagonista da história é Noé, que está em uma missão para encontrar o Livro de Vanitas, obra de um vampiro que nasceu sob a Lua Azul e é discriminado pela comunidade vampiresca por isso. Para se vingar, ele criou o livro que pode interferir na vida dos vampiros causando descontrole, sede de sangue e um destino pior que a morte. Porém, um acidente acaba acontecendo na viagem e o caminho de Noé cruza com o de Vanitas, que se apresenta como um médico humano e, como diz o nome, herdeiro do livro e do nome do vampiro amaldiçoado. Segundo o personagem, seu objetivo é salvar os vampiros de uma epidemia que está se alastrando usando o livro. Intrigado com esse poder, Noé passa a acompanhar o jovem para se certificar de que não há nenhum plano maligno por trás das ações do benfeitor.
Ainda em andamento no Japão, As Memórias de Vanitas tem 10 volumes lançados até o momento, que serão publicados mensalmente no Brasil a partir de março. Cada edição tem entre 242 e 266 páginas em preto e branco no formato 13.7 x 20 cm, ao preço de R$ 37,90.