EventosNotícias

Turma da Mônica no incentivo à leitura!

Você com certeza deve conhecer muita gente que aprendeu a ler acompanhando os quadrinhos da Turma da Mônica, que há 60 anos ajuda na alfabetização dos brasileiros. Pensando nisso, a Panini, líder no segmento de publicações e colecionáveis, lançou, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), a campanha Levanta a Mão, para incentivar o hábito da leitura e apoiar os pais na jornada educacional.

Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, 44% da população brasileira não tem criado o hábito da leitura, sendo que 67% das pessoas afirmam que não tiveram alguém que as incentivasse durante a vida. Ou seja, o exercício da leitura é algo construído, principalmente na infância. Com este panorama, a campanha Levanta a Mão visa estimular o prazer da leitura e tornar os pais grandes protagonistas deste incentivo. Além dos pais, os avós, tios ou padrinhos que queiram apoiar o aprendizado das crianças, podem aderir à campanha entrando na corrente de incentivo à leitura digital da Panini nas redes sociais com a hashtag #LevantaAMão. Para participar, basta postar vídeos ao lado dos pequenos lendo as revistas da Turminha, assistir as lives de conteúdos educacionais e acessar as dicas de orientação na iniciação da leitura, que serão disponibilizadas ao longo do ano.

O papel da Panini e da MSP sempre foi estimular o aprendizado, a criatividade e fazer parte da vida das pessoas por meio da leitura. Nos enche de orgulho anunciar um projeto tão abrangente, que tem foco em apoiar as famílias na jornada da educação, que é tão importante na vida das crianças”, conta Martina Limoni, Diretora de Marketing. O próprio Mauricio de Sousa lançou o desafio com a sua frase icônica: “Quem aprendeu a ler com a Turma da Mônica levanta a mão”, espalhando uma onda de nostalgia e abrindo essa corrente de incentivo nas redes sociais da marca.

2 comentários sobre “Turma da Mônica no incentivo à leitura!

  • Darlene Mendes Pedro Marcelino

    Amo a Turma da Mônica! Ainda leio muito com meu filho que já tem 19!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *