EventosFilmesNotícias

Animes na Cinemateca Brasileira!

Localizada no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana, em São Paulo, a Cinemateca Brasileira, em parceria com a Fundação Japão em São Paulo, apresenta ao público três animes de três décadas diferentes: 1990, 2000 e 2010. Todos os filmes são legendados, parte de uma mostra gratuita com ingressos distribuídos uma hora antes da sessão. Confira a programação:

5 de maio, às 19 horas
Kappa: O Duende do Rio e o Sampei (Kappa no Sanpei)
Japão, 1992, 90 min, cor, livre
Direção: Toshio Hirata
Sampei é um jovem que vive na montanha com seu avô. Na escola, ele é chamado de “Duende do rio”. Apesar desse apelido, ele não é um bom nadador, tanto que um dia é levado pela correnteza. Quando retoma sua consciência, percebe que está na terra dos duendes. Sampei faz amizade com o duende Gartalow e juntos decidem retornar para a aldeia. E para procurar a mãe desaparecida de Sampei, os dois seguem para um local repleto de monstros.

6 de maio, às 17 horas
Pop in Q (Poppin Q)
Japão, 2016, 95 min, cor, livre
Direção: Naoki Miyahara
Ishumi, aluna do terceiro ano do ensino médio, acha na praia o “Fragmento do tempo”. Ao pegá-lo, surge diante de seus olhos um mundo jamais visto e, inesperadamente, ela encontra criaturas misteriosas chamadas Pokon. Ao saber por elas que o mundo corre risco de ser destruído, Isumi, junto com quatro outras garotas que ela conhece no local, tenta evitar o perigo.

7 de maio, às 17 horas
A Garota que Saltou no Tempo (Toki o kakeru shôjo)
Japão, 2006, 95 min, cor, livre, 16mm
Direção: Mamoru Hosoda
Makoto Konno é uma estudante comum, sempre com pressa e lutando contra o relógio para não perder a hora da escola. Ela vive numa família feliz e, segundo suas próprias palavras, “é uma garota de sorte e com boa intuição, pois mesmo não sendo burra nem genial, sempre se dá bem em tudo que faz: tira boas notas, quase não se machuca e comete poucas bobagens”. Ao lado dos amigos Chiaki Mamiya, um menino descolado, que tira onda da cara de Makoto o tempo inteiro, e Kousuke Tsuda, mais maduro e super estudioso, Makoto forma um trio muito particular. Juntos vão atravessar a difícil fase de decidir o que fazer da vida no futuro e escolher a profissão com a qual cada um trabalhará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *