Depois do Hulk, o Imortal Thor!
Al Ewing fez história escrevendo o título The Immortal Hulk. A partir de agosto ele assume outra revista, The Immortal Thor, com arte de Martín Cóccolo e capas de Alex Ross, que também foi capista da série do Hulk. As capas alternativas da primeira edição são de Cóccolo, George Pérez, Francis Manapul, Stonehouse, Bryan Hitch e Peach Momoko.
Uma publicação levando a palavra imortal no título faz muito mais sentido com Thor, afinal ele é uma divindade, de fato imortal. E Ewing tem uma visão grandiosa para a nova fase, prometendo superar o que fez com o Hulk, entendendo que lançar um novo título que remete ao Imortal Hulk é uma promessa de superação para ele mesmo e os leitores. Foi o próprio Ewing que escolheu o título com isso em mente. Vale notar que as imagens divulgadas até o momento mostram o herói asgardiano de volta a um visual mais clássico. Mas o escritor promete seguir em frente, deixando para trás temas repetitivos dos últimos anos, como Thor se habituando ao trono de Asgard ou se considerando indigno.
Na mitologia nórdica, Thor é chamado de Trovejante, Vuer e Hloriddi. Os deuses o conhecem como o Rei de Asgard, o dono de Mjolnir, o herói das grandes aventuras. Quando a Terra enfrenta injustiças e poderes ancestrais desabam sobre seus habitantes, Thor luta por aqueles que não podem se defender. Quando este conto chegar ao fim, saberemos o que tudo isso custou a ele.
Thor é um personagem da mitologia nórdica adaptado aos quadrinhos da Marvel por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby em 1962. O herói é o Deus do Trovão e é o detentor de uma das armas mais poderosas do Universo Marvel, o martelo encantado Mjolnir.