Reflexos do Futuro: ficção pela MPEG!
A Editora MPEG está lançando Reflexos do Futuro, uma coletânea espanhola de histórias que se passam em futuros distantes escritas por Blanca Mira, com ilustrações de Ana C. Sanchez (Alter Ego, Sirius – Twin Stars), Akira Pantsu, Toni Caballero e Drawill. São 200 páginas em Offset 90gr no formato 13,7 x 20 cm, com sobrecapa com verniz localizado. O preço é de R$ 32,90. A HQ conta também com brindes: três marcadores (inclusos dentro da edição), um postal exclusivo para aqueles que comprarem na loja da editora e, finalizando, um postal exclusivo para quem comprar em livrarias e lojas especializadas (Amazon não incluida). Confira as histórias:
Em O Céu Que Nunca Vi, Alpha é um jovem que não consegue distinguir totalmente sua raça. Ele vive com sua “mãe”, e constantemente se questiona sobre seus sonhos relacionados a um mundo com um gigantesco céu azul, que ele nunca havia visto em toda sua vida. Ou será que viu? O que sua “mãe” esconde dele? Alpha está prestes a descobrir que seu mundo é uma grande mentira e terá que decidir entre aceitar que foi protegido ou enganado por toda a sua vida.
Em Nanobots, o ano é 2031, e a saúde não é mais um problema para as pessoas. Todas as doenças foram curadas, e todos podem viver plenamente. Mas há uma condição: que as pessoas tenham dinheiro para isso. Aleix vive neste mundo em uma família que não tem como bancar os altos custos do sistema de saúde Nanobot, e sua vida é virada de cabeça para baixo quando isso passa a ser um caso de vida ou morte. Discussões internas, descobrir novas pessoas e tentar ir contra o sistema. Aleix precisará de tudo que é capaz para superar esse momento.
Por fim, em Skip, Eva é uma jovem adulta comum. Trabalha para pagar suas contas, tem pouco tempo de descanso e se dedica a conseguir realizar todas as suas tarefas de alguma forma. Apesar da frustração, ela se nega a usar o “Skip”, um novo gadget que permite às pessoas se abstrair do mundo real e ganhar algumas horas de sono de qualidade enquanto suas mentes trabalham no modo automático. Cansada de sofrer e aguentar os trabalhos, Eva decide dar uma chance ao aparelho. A partir daí, sua vida mudará radicalmente, e, talvez, não como ela imaginava…