Micronautas também voltaram para a Marvel!
Depois de Rom, mais uma propriedade da Hasbro está voltando para Marvel: os Micronautas. Tal qual aconteceu com o Cavaleiro do Espaço, nada de histórias novas para os Micronautas, mas sim republicação de clássicos. Em setembro a editora lança uma edição facsimile do primeiro número de The Micronauts, originalmente publicado em 1979, além de uma edição Omnibus reunindo The Micronauts #1-29, The Micronauts Annual #1-2 e material de Micronauts Special Edition #1-5. Infelizmente ficou de fora a minissérie ao lado dos X-Men, quem sabe num vindouro segundo volume?
Os Micronautas começaram como uma linha de action-figures da Mego em 1976. O filho do roteirista Bill Mantlo teve os bonecos, que intrigaram o quadrinista. Foi Mantlo quem convenceu o editor Jim Shooter a adquirir os direitos de publicação. O próprio Mantlo escreveu a HQ, primeiramente com arte de Michael Golden e Joe Rubinstein. Uma pequena parte destas histórias foi publicada no Brasil pela Editora Abril.
Os Micronautas foram publicados pela Marvel até 1986. Como Mantlo criou diversos novos personagens no título, a Marvel continuou a usá-los em outras publicações, principalmente o simpático Besouro. A linha de brinquedos trocou de mãos várias vezes, desde 2016 sendo propriedade da Hasbro. Os quadrinhos também mudaram de editora, passando pela Image Comics, Devil’s Due e IDW Publishing.
Heróis oriundos do Microverso (um reino microscópico), os Micronautas lutam contra a tirania do ditador Barão Karza, muitas vezes viajando para a Terra, onde cruzam o caminho de personagens como Homem-Coisa e X-Men. Quando publicados pela IDW os heróis fizeram parte de um universo compartilhado dos personagens da Hasbro, convivendo com Transformers, G.I. Joe, Rom e outros.