X-Men: cinco novas minisséries!
Há quem diga que a Era Krakoa dos X-Men já acabou, mas a verdade é que ela ainda se arrastará até 2024, já que a Marvel anunciou algumas novidades durante a NYCC 2023 e nos dias que se seguiram. Em janeiro, os X-Men do presente e do futuro lutarão contra a extinção em duas novas minisséries em cinco edições: Fall ou the House of X e Rise of the Powers of X, que ganharam trailer e uma imagem promocional por Mark Brooks e Richard Isanove.
Com roteiro de Gerry Duggan, arte do brasileiro Lucas Werneck e capa de Pepe Larraz na primeira edição, Fall of the House of X se concentra no presente, quando os X-Men estão na pior situação da sua vida, caçados no mundo inteiro e com um de seus maiores líderes, Ciclope, enfrentando um julgamento que pode acabar em pena de morte.
Com roteiro de Kieron Gillen e o brasileiro R.B. Silva fazendo arte e capas, Rise of the Powers of X mostra o futuro. Dez anos atrás, os mutantes voltaram do exílio para retomar a Terra da Orchis. Mas eles falharam. Com domínio absoluto através da Orchis, Nimrod e Sentinela Ômega colocam um plano em prática, convocando seu deus binário para consumir tudo em sua ascensão. Tudo o que se encontra em seu caminho são os X-Men. Chama a atenção alguns visuais: Ms. Marvel com um uniforme que lembra o Capitão Krakoa, Sincro fazendo as vezes do Professor X e Lince Negra parecendo estar misturada com Apocalipse.
Outras três minissérie também serão lançadas em janeiro, mostrando outros ângulos dos acontecimentos. Em quatro edições, Resurrection of Magneto tem roteiro de Al Ewing, arte de Luciano Vecchio e capa de Stefano Caselli. A era dos milagres fáceis acabou. Agora, Tempestade precisa trazer Magneto de volta e só restou o caminho mais difícil. Depois de tudo o que ele fez e de tudo que foi feito a ele, Magneto suportará voltar mais uma vez? Ainda mais depois de pedir a todos para deixá-lo em paz?
Também em quatro edições, Cable tem roteiro de Fabian Nicieza, arte de Scot Eaton e capa de Whilce Portacio na primeira edição. Para impedir um futuro terrivel, Cable lutará contra a Orchis e uma nova ameaça chamada Neocracy ao lado de uma das poucas pessoas em que ele pode confiar: ele mesmo. É a volta de sua versão adolescente, apelidada de Kid Cable.
Por fim, Dead X-Men também terá quatro edições, com roteiro de Steve Foxe, arte de Vincenzo Carratù, Bernard Chang e Jonas Scharf. A capa da primeira edição é de Pere Pérez. A trama revisitará momentos-chave nas realidades que pavimentaram o caminho para a Era de Krakoa, com um grupo de mutantes caídos sendo enviado pelo tempo em uma missão para reverter o destino de Krakoa. E o homem que coordena essa missão é o Professor X.
Compre produtos dos X-Men (com muitos descontos) na Amazon através do nosso link.
E ouça nossos podcasts dedicados aos 60 anos dos mutantes: