O Homem de Canudos: Bonelli brasileiro!
Está no Catarse a campanha de O Homem de Canudos, publicação em parceria da Confraria Bonelli, a Editora Trem Fantasma e o selo editorial Lorobuono Fumetti. São 64 páginas coloridas em papel offset 120, com capa dura, no formato 21 x 28 cm. Os apoios se iniciam em R$ 72 e as recompensas incluem cartão postal, calendário 2024, marca-página, cordel, bookplate, artbook e outras publicações dos autores. O lançamento será em agosto.
O Homem de Canudos foi publicado originalmente na Itália em 1979 pela Edizioni Cepim (que hoje é a Sergio Bonelli Editore), sendo a primeira HQ com participação de brasileiros na editora, no caso, Wanderley Diniz nos roteiros e Jô Oliveira nos desenhos e cores. Os combos incluem material de Pedro Mauro, outro brasileiro com trabalhos na Bonelli, desenhando até mesmo o clássico Tex.
No final do século XIX o sertão nordestino era assolado por seca, fome e violência. Após ver sua família ser morta por jagunços, Pedro se encontra em uma sinistra espiral de vingança e redenção, até que seus passos cruzam com os de Antônio Conselheiro. Naqueles dias, “o sangue correrá como rio no sertão” e as forças da recém-instaurada República avançam sobre o “messias de Canudos” e seus seguidores. Conseguirá Pedro sobreviver ao embate que marcou para sempre, como uma profunda cicatriz, a História do Brasil?
Compre HQs da Bonelli na Amazon através do nosso link.