HQNotícias

Faleceu o quadrinista Ed Piskor!

Popular no meio independente, o quadrinista Ed Piskor se suicidou ontem, 1º de abril, aos 41 anos. Na semana passada, a artista Molly Dwyer, hoje com 21 anos, divulgou via Instagram trechos de uma conversa dela com Piskor quando ela tinha apenas 17 anos. Nas mensagens, fica claro que Piskor sabia sua idade quando a convida para visitar sua casa. Mas o caso não tomou maiores proporções. Uma denúncia ainda mais grave surgiu logo depois, quando Molly Wright afirmou que Piskor pediu que ela lhe fizesse sexo oral em troca do contato de seu agente.

Após a divulgação das mensagens, os pais de Piskor foram pressionados por jornalistas, o endereço do autor foi exposto publicamente e uma exposição com suas artes foi cancelada. No dia 1º de abril, Piskor publicou em seu Facebook uma carta de despedida, afirmando que sofreu linchamento virtual, mas que se envergonhava pelas denúncias, admitindo que nunca deveria ter trocado tais mensagens com a garota menor de idade, reiterando que a conversa foi inapropriada, mas ignorando a denúncia seguinte. Afirmando não ter mais amigos e ser uma decepção para seus fãs, em seguida tirou a própria vida. O autor deixou um testamento online (com uma cópia física em seu escritório), pedindo a seu empresário para conseguir bons contratos que ajudem seus pais, revelando ter deixado várias artes originais e até quadrinhos biográficos prontos.

Nativo de Pittsburgh, Pensilvânia, Ed Piskor estudou na Joe Kubert School e se tornou nome importante no movimento underground americano. Entre suas obras se destacam Hip Hop Genealogia, X-Men: Grand Design e Quarteto Fantástico: Grand Design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *