Mulher-Diaba no Rastro de Lampião no Catarse!
A Trem Fantasma colocou no Catarse a campanha da edição de colecionador de Mulher-Diaba no Rastro de Lampião, clássico do quadrinho nacional produzido por Flávio Colin e Ataíde Braz. Em capa dura com laminação localizada, a HQ tem 64 páginas em preto e branco no formato 21×28 cm. Os apoios iniciam em R$ 67 e as recompensas incluem marca-página e outras publicações da Trem Fantasma. O lançamento será em maio.
Mulher-Diaba no Rastro de Lampião é muito mais que uma história de cangaço. A obra de Ataíde Braz e Flavio Colin mistura terror e aventura, ficção e não-ficção, com uma protagonista feminina, poderosa e porreta, subvertendo um dos gêneros em que a mulher no máximo é retratada como parceira do cangaceiro. Algo atípico não só nos quadrinhos, mas também nos filmes e na literatura. Nos sertões nordestinos da década de 1930, uma mulher amaldiçoada persegue seus algozes em busca de vingança. Uma inimiga que Lampião e seu bando não poderiam vislumbrar sequer em seus piores pesadelos.
A edição é repleta de extras inéditos e textos que contextualizam a obra e o cenário histórico-político do Brasil na época do cangaço. Os textos extras são escritos por Robério Santos, um dos mais destacados estudiosos do cangaço da atualidade, Franco de Rosa, editor original da obra, e Marcello Fontana, editor da Trem.
Compre outras HQs da Trem Fantasma na Amazon através do nosso link.