FilmesResenhas

Garfield: um filme que entende o personagem!

Sempre gostei muito das tiras de Garfield, mas nunca me animei com nenhuma adaptação. Os filmes misturando CGI e live-action foram horrorosos, e só servem para Bill Murray, a voz de Garfield nestas produções, fazer piada com suas más escolhas na carreira. Mesmo as tentativas em animação falharam, sempre amenizando demais a personalidade do personagem, distorcendo suas principais características. E eis que temos Garfield: Fora de Casa (The Garfield Movie), que finalmente respeita o personagem.

Dirigido por Mark Dindal (A Nova Onda do Imperador, O Galinho Chicken Little), o longa-metragem animado respeita as identidades já estabelecidas de Garfield, Odie e Jon, mas dá mais profundidade ao gato preguiçoso, apresentando suas origens. A maior mudança no tom é a inserção de mais aventura, afinal é uma produção para os cinemas.

O nível da animação é alto, com um resultado final lindo, que salta aos olhos. E tudo sendo fiel ao visual das tiras. A trama apresenta Garfield (Chris Pratt, no original) sendo arrastado para uma enorme confusão causada por seu há muito sumido pai, Vic (Samuel L. Jackson). Ao lado de Vic e Odie, o sempre faminto gato acaba deixando para trás um desesperado e confuso Jon (Nicholas Hoult). Diga-se de passagem, a produção soube usar muito bem Odie como piada de fundo em várias cenas.

Garfield: Fora de Casa não é nada extraordinário, sendo apenas uma diversão leve e descompromissada. Mas, como já tido, com tudo que o personagem já sofreu em adaptações anteriores, acaba chamando a atenção. O que se destaca mesmo é a ótima dublagem nacional, capitaneada por Raphael Rossatto como Garfield.

Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal

Compre produtos de Garfield na Amazon através do nosso link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *