Terceiro volume de META!
O META é uma polícia secreta que patrulha as fronteiras entre o nosso mundo real e os vários mundos da ficção (no cinema, quadrinhos, games etc), investigando quebras da quarta parede. META – Depto. de Crimes Metalinguísticos foi lançado em 2020 e ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor HQ em 2021. Em 2022 foi lançado META Vol. 2 – A Jornada do Leitor. E agora está no Catarse pela Zarabatana Books a campanha de META Vol. 3 – Baseado em Fatos Surreais.
O roteiro é de Marcelo Saravá, com arte de André Freitas, cores de Omar Viñole, letras de Dayvison Manes e André Kitagawa como artista convidado. Os criadores buscaram inspiração em episódios da própria vida pessoal e também nos acontecimentos recentes do Brasil para criar sua trama mais farsesca, insana, absurda e exagerada. Ou seja, a mais real.
Paula Brito, o primeiro grande empreendedor negro do Brasil Império (e o primeiro editor a publicar um texto de Machado de Assis) aparece morto nos dias atuais. A investigação leva o META ao Acre, onde a população, alimentada de fake news por um aplicativo, acredita que o estado se separou do Brasil e virou um reino independente chamado Nova Galileia. Ao instalarem o GalilApp, os agentes do META descobrem um mundo perfeito, onde todos são livres e brancos para fazer o que quiserem. E um mundo assim, não dá pra resistir.
A HQ tem 144 páginas coloridas no formato 17 X 26 cm, com miolo couché 150g e capa triplex 250g. O projeto foi realizado através do ProAc – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Os apoios começam em R$ 76 e as recompensas incluem os volumes anteriores e prints. O lançamento será em junho.
Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal
Compre outras HQs da Zarabatana na Amazon através do nosso link.