Marvel e DC perdem a marca super-herói!
Elas podem ser as maiores rivais no mercado de quadrinhos de super-heróis, mas Marvel e a DC às vezes colaboram. Antes mesmo de seus crossovers, as duas editora se uniram para garantir que o termo super-herói fosse só delas, registrando, a partir de 1967, variações da marca para garantir que ninguém mais usasse o termo que tanto dinheiro deu a elas. Mas esse domínio está acabando.
O quadrinista S.J. Richold, dono da Superbabies Limited, que publica quadrinhos sobre bebês com superpoderes, afirmou que a DC Comics ameaçou processar sua empresa por violação das marcas. Ele então entrou na Justiça afirmando o óbvio: que as duas empresas não podem reivindicar a propriedade de um gênero como um todo. Marvel e DC tinham até 24 de julho de 2024 para responder ao pedido de invalidação das marcas, o que não fizeram. Por isso, o U.S. Trademark Office cancelou os registros de quatro marcas, incluindo o mais antigo deles, super-herói.
Contudo, as duas editoras ainda detém duas marcas registradas: supervilão (registrada em 1985) e super-heróis (registrada em 2018). Somos só nós que achamos incrivelmente idiota que o termo agora possa ser usado no singular, mas não no plural?
Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal
Faça suas compras na Amazon através do nosso link.
Entre para nosso grupo de ofertas.