HQNotícias

All-Negro Comics: representatividade nos anos 40!

A Clio Editora colocou no Catarse a campanha de All-Negro Comics, uma publicação histórica que moldou a representatividade negra nos quadrinhos. São 68 páginas (com miolo de 51 páginas coloridas e 13 em preto e branco) em formato americano. Os apoios começam em R$ 36 e o lançamento será em março de 2025.

Considerada uma das primeiras, senão a primeira, revista em quadrinhos criada inteiramente por artistas e escritores negros nos Estados Unidos,, All-Negro Comics foi lançada em 1947. A edição, totalmente inédita no Brasil, traz as seguintes histórias e seções: Ace Harlem, história policial ilustrada por John Terrell, protagonizada por um detetive afro-americano; Dew Dillies, uma história humorística criada por Cooper, protagonizada por seres infantis; Lion Man, uma aventura ambientada na selva africana, desenhada por George J. Evans Jr.Sugarfoot, história de aventura humorística desenhada por Cravat, sobre dois músicos itinerantes; e Lil’ Eggie, também ilustrada por Terrell, sobre um marido submisso.

Além dessas histórias, a revista inclui uma página de cartuns intitulada Hep Chicks on Parade e uma história em texto de duas páginas chamada Ezekiel’s Manhunt. A introdução do editor, Orrin C. Evans, enfatiza que todos as artes e textos foram feitos por artistas negros estadunidenses, sublinhando uma ideia de pioneirismo para a publicação no contexto dos quadrinhos da época. Há também um anúncio para a segunda edição da revista, que nunca foi publicada. A versão brasileira conta ainda com textos de contextualização.

Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal

Faça suas compras na Amazon através do nosso link.

Entre para nosso grupo de ofertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *