ResenhasSéries

Skeleton Crew: Star Wars encontra Goonies?

Desde que o primeiro trailer da série Skeleton Crew foi divulgado, muita gente comparou a produção ao clássico filme Os Goonies. E é bem fácil entender o motivo, pois trata-se de uma aventurão protagonizado por crianças. Bem, conferimos os dois primeiros episódios e, sim, o programa tem o clima de Goonies, mas é algo compartilhado com muitos filmes da década de 1980, com crianças de uma cidadezinha calma se envolvendo numa trama fantástica. Talvez a melhor comparação seja com o cult O Voo do Navegador.

A trama começa bem simples: quatro crianças encontram, totalmente por acaso, uma nave abandonada, a reativando acidentalmente, em seguida se perdendo no espaço. O que se segue é um espetáculo visual bem na tradição de Star Wars, com diversas raças conhecidas e outras novas, bem como criaturas que são quase easter eggs num cantinho na tela. Cativantes, os dois primeiros episódios capturam nossa curiosidade ao deixarem no ar dois mistérios, um envolvendo o planeta natal dos protagonistas, outro dizendo respeito ao personagem de Jude Law.

Há uma certa dose de clichês já esperados, como os estereótipos das crianças, os manjados problemas com pais ausentes ou que cobram demais, mas os personagens nos conquistam com facilidade. Destaque para Neel, o “menino-elefante”, que rouba a cena sendo fofo. Algo que chama a atenção é o planeta de onde as crianças são, At Attin. Ao emular o estilo de cidade pequena americana, a produção nos dá um planeta mais comum, pé no chão, próximo da Terra, uma mudança de ares para Star Wars, onde temos a grandiosidade de Coruscant, mas quase sempre vemos localidades isoladas e precárias.

Estes dois primeiros episódios são muito bem conduzidos, introduzindo o elenco e as subtramas, construindo um cenário interessante que nos envolve imediatamente. Ao mesmo tempo em que resgata a inocência inicial da franquia, traz também um frescor necessário, se afastando um pouco das raças e personagens principais. Tudo isso deixa um promissor gostinho de quero mais. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no Disney+.

Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal

Compre produtos de Star Wars na Amazon através do nosso link.

Entre para nosso grupo de ofertas.

Ouça nosso podcast sobre Star Wars: A Ameaça Fantasma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *