FilmesNotícias

Faleceu o lendário Gene Hackman!

O ator americano Gene Hackman (95), sua esposa, a pianista Betsy Arakawa (63) e o cachorro do casal foram encontrados mortos ontem, 26 de fevereiro, em seu lar em Santa Fé, Novo México. O xerife local não comentou a causa da morte, mas afirmou que não há indicação de crime. Ainda assim, uma investigação está sendo aberta.

Com uma longa carreira no cinema, teatro e TV, Hackman é mais lembrado pelo público nerd pelo papel de Lex Luthor nos filmes do Superman. Ex-fuzileiro naval, o ator estudou jornalismo e começou sua carreira atuando no final da década de 1950. Ganhou dois Oscar: Melhor Ator por Operação França e Melhor Ator Coadjuvante por Os Imperdoáveis. Ganhou também o Globo de Ouro por Operação França (Melhor Ator em Filme Drama), Os Imperdoáveis (Melhor Ator Coadjuvante), Os Excêntricos Tenenbaums (Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia) e um prêmio especial por sua contribuição ao cinema em 2003.

Seu último filme foi lançado em 2004: Uma Eleição Atrapalhada. Hackman só viria a anunciar sua aposentadoria quatro anos depois, explicando que exames mostraram que seu coração não poderia suportar mais estresse. Escritor desde 1999, Gene passou a se dedicar a thrillers policiais.

Outro trabalhos marcantes incluem Maré Vermelha, A Conversação, Rápida e Mortal, Inimigo do Estado, O Jovem Frankenstein, A Gaiola das Loucas, Poder Absoluto, Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas, Wyatt Earp, O Destino do Poseidon, Uma Ponte Longe Demais, Reds, De Volta para o Inferno, Sem Saída, Bat 21: Missão no Inferno, Um Tiro Que Não Deu Certo, Lembranças de Hollywood, A Firma, Medidas Extremas, O Nome do Jogo, Formiguinhaz, O Júri, Doce Trapaça, O Assalto e Atrás das Linhas Inimigas.

Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal

Faça suas compras na Amazon através do nosso link.

Entre para nosso grupo de ofertas.

Ouça nosso podcast sobre Superman, o Filme:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *