Nas Terras Perdidas: mitologia mal desenvolvida!
Com o passar dos anos, muitas vezes me perguntei como diabos o diretor e roteirista Paul W.S. Anderson continua a ter trabalho. Cineasta responsável por filmes horríveis, eles às vezes faz até algo divertido, mas nunca memorável, como Mortal Kombat ou Corrida Mortal, mas sua média é uma tristeza, compondo uma carreira recheada de filmes de ação genéricos e sem emoção. A verdade é que alguns, por piores que sejam, deram dinheiro, como a franquia Resident Evil, mas Nas Terras Perdidas não parece seguir esse caminho.

Baseado em um conto de George R. R. Martin, o filme apresenta um futuro pós-apocalíptico, onde uma guerra nuclear destruiu quase tudo. O pouco que sobreviveu da humanidade vive em uma cidade onde a Igreja é a lei, e se trata de uma lei violenta e armada. O resto do mundo é um deserto tóxico habitado por criaturas perigosas, as tais Terras Perdidas. A trama segue a bruxa Gray Alys (Milla Jovovich) em uma missão que a leva até as Terras Perdidas. Por isso, ela precisa da ajuda do mercenário Boyce (Dave Bautista), que serve de guia e a ajuda a lutar contra a Igreja, numa trama com reviravoltas bobas e tentativas ridículas de fingir que está fazendo alguma crítica social.

Tudo, absolutamente tudo é genérico, desde a estrutura até os visuais e, principalmente, os personagens. Cada cena é um festival de coisas que parecem copiadas de outras produções, sejam filmes ou games. O próprio diretor se repete usando o mesmo filtro, os mesmos ângulos, tudo que deixa suas obras tão sem graça.

Jovovich interpreta Jovovich, como quase sempre, nenhuma surpresa aí. A grande decepção acaba sendo Bautista, que já se provou um bom ator, e aqui parece ter entrado totalmente na onda da produção, sem fazer o mínimo esforço. O pior de tudo é que, em meio a toneladas de clichês e frases de efeito, existia sim potencial, pois a mitologia deste cenário é bem interessante, mas não é aprofundada, sequer é arranhada. Resta a esperança de que o conto original de George R. R. Martin possa tirar esse gosto ruim deixado pela adaptação.

Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal
Faça suas compras na Amazon através do nosso link.
Entre para nosso grupo de ofertas.