Faleceu Peter David, de Hulk e Aquaman!
O grande roteirista americano Peter David faleceu ontem, 24 de maio, aos 68 anos. A causa da morte não foi revelada, mas o autor vinha há anos enfrentando diversos problemas de saúde, incluindo falha dos rins, um ataque cardíaco e mais de um AVC. Os altíssimos gastos o levaram à beira da falência. Com uma elogiada carreira de 40 anos nos quadrinhos, David não recebeu nenhuma ajuda da Marvel ou DC Comics, editoras com que trabalhou continuadamente.

Seguindo os passos do pai, David começou como jornalista em 1974, indo para o campo da ficção científica em 1980. Sua carreira nos quadrinhos teve início apenas em 1985, depois de alguns anos trabalhando na área administrativa da Marvel e outras editoras. Seu primeiro trabalho foi com o Homem-Aranha, personagem que voltaria a escrever várias vezes durante sua carreira.

O trabalho mais reconhecido de David foi a revista mensal do Hulk, onde permaneceu por vários anos. Ele também cocriou o Homem-Aranha 2099 e teve passagens por personagens como Aquaman, X-Factor, Supergirl, Capitão Marvel, Justiça Jovem, Tartarugas Ninja, Mulher-Hulk, Dreadstar, Lanterna Verde, Spike, Fallen Angel, O Fantasma, tendo ainda coescrito o primeiro crossover Marvel vs. DC.

Escreveu também muitos livros, indo da fantasia medieval à ficção espacial. Além de suas próprias criações, escreveu livros das franquias Star Trek, Babylon 5 e Depois da Terra, além de inúmeras novelizações de adaptações cinematográficas de super-heróis. Além disso, trabalhou também com games e série de TV.

Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal
Compre obras de Peter David na Amazon através do nosso link.
Entre para nosso grupo de ofertas.
