Confins de um Sonho: novo mangá gay!
Confins de um Sonho é o novo mangá da Pipoca & Nanquim. A autora, Yumi Sudo, vem despontando no Japão como uma das grandes contadoras de histórias da nova geração. Suas obras se destacam por abordarem assuntos controversos dentro de sua cultura de maneira lírica e fazer uso de elementos oníricos e fantásticos com um toque de nostalgia e poesia, resgatando emoções às vezes esquecidas no coração dos leitores. O mangá tem o tradicional formato luxuoso (15 x 22 cm) do selo Drago, com capa cartão de alta gramatura e verniz localizado, sobrecapa, miolo colado e costurado, 300 páginas impressas em papel pólen bold 90g, marcador exclusivo e biografia da autora.
O tempo está para acabar. Só o que resta é o passado. 2018. Kiyoko Ito e Mitsu Sonoda são duas velhas amigas que, aos 85 anos, se reencontram para colocar a conversa em dia. Elas logo começam a pensar no rumo que teriam tomado caso tivessem se apaixonado uma pela outra em uma época em que o relacionamento entre mulheres não fosse um tabu — e o único destino socialmente aceito para uma mulher não fosse o de se casar com um homem.
Porém, Kiyoko sofre de um transtorno neurodegenerativo. Sua mente começa a regredir pelas décadas anteriores, passando por diferentes fases dos encontros e desencontros entre elas, pelas promessas feitas e quebradas. Ela volta até setenta anos atrás, quando ambas se conheceram ainda adolescentes, em 1948, na época do pós-guerra. E seu maior medo é se esquecer de Mitsu e de como o amor entre elas quase as levou a uma atitude extrema.
Confins de um Sonho é o primeiro mangá de demografia Josei (voltada para o público feminino adulto, no Japão) e gênero Yuri (de relações homoafetivas entre mulheres) lançado pela Pipoca & Nanquim. Originalmente, foi publicado pela revista Feel Young entre os anos de 2018 e 2020, e depois compilado em dois volumes pela editora Shodensha. A versão nacional reúne todo o material em um só volume. Com preço de R$ 74,90, o mangá está em pré-venda via Amazon por R$ 52,40, com lançamento previsto para 24 de fevereiro.