Fala, Animal!HQPodcast

Podcast 43: O Retorno de Barry Allen!

Mark Waid escreveu uma das fases mais marcantes do Flash, mas foi em O Retorno de Barry Allen que ele elevou Wally West ao primeiro escalão dos heróis da DC Comics. Leonardo Vicente (o Buddy), Roberto Segundo, Phillyp Leroy, Carlos Vázquez e Lucas Oliveira revisitam essa grande virada na mitologia dos velocistas escarlates.

Edição: André Pansera
Vitrine: Roberto Segundo

Jabás:
Fala, Animal! no Facebook, Instagram e Twitter
Podcast Mansão Wayne
A Hora Suave no Youtube
Podcast Eu Te Amo, Doutor Zaius!
Haterzasso no Youtube

9 comentários sobre “Podcast 43: O Retorno de Barry Allen!

  • Salve Buddy, mais uma excelente escolha para o podcast. Também vivenciei as histórias ao vivo, em formatinho, e acreditei que era o Barry voltando dos mortos. Isso à época me deixou chateado, porque a morte dele em Crise foi um evento fenomenal, uma das melhores histórias que já li, envolvendo sacrifício heroico, e porque o Wally já era para mim O Flash, ainda que com seu lado mulherengo (imediatamente depois de cantar a aeromoça, ele canta a Poderosa em JLE # 4, memorável – “Ieba, ieba? Você existe mesmo”? ela pergunta, “Existo sim, quer apalpar para ver”? ele responde), e interesseiro (quem não precisa de dinheiro?). Esse arco apenas sedimentou a questão, independente de em outras mídias o herói ser o falecido.
    Quando o arco dá o “twist”, é sensacional! Eu fiquei estarrecido, e contente por não ser o Barry, e pelo paradoxo temporal (sempre gostei de viagens no tempo), apesar de desconhecer a origem pré-Crise do Professor Zoom, apenas que ele foi o assassino da Iris, e que isso resultou no julgamento do Barry.
    Se foi forçado a forma como foi derrotado? Talvez, mas o importante, como o Roberto disse, é que o problema foi resolvido, até porque ele não poderia mudar o continuum, ou seja, seria o Barry a derrotar o Reverso, não ele.
    Meu momento favorito? Ah, a luta dos velocistas anciãos, com certeza. Alguém tinha de segurar as pontas até o Wally se reencontrar. Aquela cena da viga no peito do Zoom…

    Resposta
    • Eu sempre curto quando tem os velhinhos da geração da SJA…

      Resposta
  • Ainda não ouvi o podcast, mas já adianto que gosto muito desta história. Para mim a DC errou ao trazer Barry de volta posteriormente. Wally estava consagrado como Flash, e este arco de histórias para mim é meio que o Mark Waid prestando uma homenagem ao Barry mas demonstrando que o manto era do Wally.

    Resposta
  • Excelente episódio.
    Fui ouvir achando que era aquela fase quando o Barry volta mesmo, ali antes de A Noite mais Densa (ele volta é em Crise Final ou é antes?). Mas depois vi que não era haha.

    Resposta
    • É irônico existir O Retorno de Barry Allen e Flash Renascimento, e o Barry não ter voltado em nenhum dos dois. Foi em Crise Final, mesmo.

      Resposta
      • Então o Barry voltar foi ideia do Grant Morrison? Ou teria sido um “mandate” do editorial da DC? Todos esses anos eu sempre “culpei” o Geoff Johhns e seu eterno saudosismo pela volta do personagem. Desculpe, caso vocês tenham falado disso no programa, mas é que ainda não escutei…

        Resposta
        • O Johns, na verdade, era contra. Foi pressão da Warner já pensando nas adaptações. A empresa sempre achou difícil explicar o Wally West sem o Barry. Nisso até tem certa razão. Mas a HQ não precisa seguir isso.

          Resposta
  • Finalmente ouvi o programa. Muito bom, meus parabéns. Acho que como para a maioria (tenho 41 anos) meu Flash nas hqs sempre foi o Wally (o que causou estranhamento ao iniciar nos gibis, pois tinha o seriado dos anos 90 como referência).
    Aquela história do Wally no psicólogo em Superalmanaque DC 1é uma da minhas preferidas do personagem até hoje.
    Eu fui ler “O Retorno de Barry Allen” anos atrás, depois de ouvir um episódio do ComicPod sobre o tema. Gostei muito, mas não lembrava de tantos detalhes. Vou reler quando sair na vindoura Saga do Flash a ser publicada pela Panini.
    Por fim, acho que seria válido um programa sobre os primeiros anos de histórias do Wally como Flash. Gostava dele com um cara falho (bem falho, na verdade), mas cada escritor tratava ele de uma maneira (ele era bem babaca na Liga Internacional, uma das minhas primeiras hqs que colecionei).

    Resposta
    • Com certeza vamos falar bastante do Wally no podcast, dos nós adoramos ele!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *