Marvel anuncia a morte da Ms. Marvel!
Zeb Wells vem causando grandes estragos na mitologia do Homem-Aranha, mas decidiu ir além, puxando personagens de fora. Durante sua fase como roteirista de Amazing Spider-Man, Wells trouxe Kamala Khan, a Ms. Marvel, para ser coadjuvante. Ela mal aparece, está bem descaracterizada e não serviu praticamente pra nada. E agora será morta!
Kamala vinha sendo companheira de trabalho de Peter Parker e Norman Osborn. A morte da heroína ocorrerá no final do mês nas páginas de Amazing Spider-Man #26, escrita por Wells e desenhada por John Romita Jr. Como era de se esperar, a notícia causou polêmica entre os leitores, que já estavam enfurecidos pela péssima qualidade da revista do aracnídeo. Matar Kamala em um título onde mal apareceu ou foi desenvolvida soa como descaso. Mas a tática não é nova na Marvel. Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate foram mortos perto da estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, apenas para ressuscitarem pouco tempo depois. Ms. Marvel estará daqui a alguns meses em As Marvels, então não será surpresa seu retorno na Casa sem Ideias.
Em julho sai o especial Fallen Friend: The Death of Ms. Marvel, com roteiro de Mark Waid, Saladin Ahmed e G. Willow Wilson, uma das criadores de Kamala. A arte é de Humberto Ramos, Takeshi Miyazawa e Andrea Di Vito, com capa de Kaare Andrews. A edição explorará o impacto da morte da heroína nas vidas de diversos personagens, então espere por participações de heróis como Capitã Marvel e Campeões.
Criada em 2013 por G. Willow Wilson, Sana Amanat, Stephen Wacker, Adrian Alphona e Jamie McKelvie, Kamala Khan é a super-heroína adolescente Ms. Marvel. Com poderes transmorfos de origem inumana, ela é uma muçulmana de descendência paquistanesa e atua em Jersey City.