HQNotícias

Batman e Mulher-Gato em guerra!

Eles lutaram e flertaram por décadas, quase se casaram, se juntaram e se separaram inúmeras vezes. E agora vão entrar em guerra. A DC Comics anunciou para agosto a saga Batman/Catwoman: The Gotham War, que é consequência dos pesadelos encarados pelo Homem-Morcego em outra trama, Knight Terrors: Batman. The Gotham War se espalhará por minisséries, especiais e os títulos mensais Batman e Catwoman.

Um esforço coordenado reduziu o crime e violência em Gotham City. A vida dos vilões começou a ruir perante o novo regime. Enquanto se recupera de sua viagem pelo Multiverso e dos horrores de Knight Terrors, Batman tem um nome em sua mente. Um nome que está no coração desta nova e mais segura Gotham: Mulher-Gato. Um conflito gestado por anos começa, afetando toda a Batfamília.

A trama tem início em Batman/Catwoman: The Gotham War – Battle Lines, com roteiro de Chip Zdarsky e Tini Howard, arte de Mike Hawthorne e Adriano Di Benedetto e capas por Jorge Jimenez, Joe Quesada e Kael Ngu.

A segunda parte da saga se dá em setembro, em Batman #137, com roteiro de Zdarsky , arte de Jorge Jimenez e capas por Jimenez, Quesada, Gabriele Dell’otto, Rose Besch e Salvador Larroca. Mais focado do que nunca e cheio de fúria, Batman luta para salvar sua cidade, mas o novo statuos quo transformou antigos amigos em inimigos.

A história segue em Catwoman #57, com roteiro de Howard, arte de Nico Leon e capas por David Nakayama, Jamie McKelvie, Joshua “Sway” Swaby e Rian Gonzales. Enquanto Batman se vê mais isolado, Selina Kyle nunca está sozinha. Com um exército voluntário e dois poderosos generais ao seu lado, a Mulher-Gato continua sua dança com Bruce Wayne, com uma chocante reviravolta.

A minissérie em duas edições Batman/Catwoman: The Gotham War: Red Hood terá roteiro de Matthew Rosenberg, com arte de Nikola Čižmešija, mostrando como essa guerra alterará o destino de Jason Todd. A conclusão de tudo será em outubro, nas páginas do especial Batman/Catwoman: The Gotham War – Scorched Earth, pelos roteiristas Chip Zdarsky and Tini Howard e o artista Adriano Di Benedetto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *