Serpentes & Traições: livro e HQ pela Draco!
Está chegando na reta final no Catarse a campanha de Serpentes & Traições, projeto da Editora Draco que engloba uma HQ e um livro. Imagine um universo de fantasia inspirado nos majestosos impérios africanos, um cenário mágico e envolvente, porém traiçoeiro e de guerreiros com habilidades sobre-humanas. A série Serpentes & Traições traz esse universo à vida através do romance Nascida para o Trono e do quadrinho Fim do Império, que desenham uma teia intrigante de questões como intolerância religiosa, uso abusivo de drogas e discussões de gênero.
Em Nascida para o Trono, o escritor Vilto Reis cria um mundo de fantasia baseado em diversas culturas africanas. No coração de Camara, repousa a Cidade Prateada, a capital de uma confederação de povos guerreiros onde manipulações, traições e disputas do Conselho — liderado pela Guardiã — oprimem a população através do poder do Totem da Serpente, uma joia capaz de despertar habilidades sobre-humanas em pessoas comuns.
É lá que vive Núbia Naja Branca, uma debochada ladra que foi um prodígio de sua geração no domínio da energia vital, mas acabou com os poderes bloqueados como punição por um crime do passado. Hoje, entrega-se à decadência de ser uma renegada de seu povo, afogando as mágoas em bebidas e drogas destrutivas para o corpo, como o Bagandolá. Uma nova oportunidade de recomeçar surge quando é contratada para roubar o Totem da Serpente, a joia mais importante da confederação, protegida pela Nona Guardiã, sua própria irmã. Contudo, um general lendário e revolucionário deseja o mesmo item para derrubar o poder político de Camara, motivado por um fato que se liga ao passado de Núbia.
Em Fim do Império, o desenhista Lucas Machado e o roteirista Vilto Reis apresentam um mundo em crise, onde a poderosa Pitonisa é confrontada pelo sequestro de sua filha, Samira. O equilíbrio do império está ameaçado e uma guerra iminente com outra potência militar se aproxima, lançando uma sombra de incerteza sobre o destino de todos. Diante dessa iminente catástrofe, cinco jovens desajustados são chamados a superar suas diferenças e desafios pessoais para embarcar em uma missão crucial.
Dandara, uma festeira encantadora de serpentes; Sogolon, uma teimosa combatente; Odion, um curandeiro pessimista; Radesh, o pequeno monge brincalhão; e Zahre, a feiticeira estrangeira marginalizada, têm seus caminhos entrelaçados ao serem selecionados para resgatar a filha da governante de Camara. Esses improváveis heróis se veem diante de uma pergunta inevitável: serão capazes de superar os desafios, resgatar Samira e evitar uma guerra?
Nascida para o Trono tem mais de 300 páginas, enquanto Fim do Império tem 148 páginas em preto e branco. Ambas as publicações são impressas em papel amarelado de alta qualidade. A campanha já bateu os 100%, liberando novas recompensas. Os apoios começam em R$ 48, permitindo a compra das obras juntas ou separadas. O lançamento será em dezembro.