El Sombra: graphic mexicana pela Tai!
Está em reta final no Catarse a campanha de El Sombra: O Dia do Sacrifício, graphic novel mexicana criada pelo argentino Edu Molina, radicado na cidade do México desde o início dos anos 2000. A HQ da Tai Editora tem 144 páginas em preto e branco no formato 20,5 x 28 cm, com capa cartão com orelhas. Os apoios iniciam em R$ 56, com recompensas incluindo marca página e outras publicações da editora. O lançamento será em janeiro de 2024.
El Sombra: O Dia do Sacrifício é uma história que mistura jazz, cinema noir, steampunk em uma Cidade do México futurista caótica, quase surreal. Repleta de cenas de ação, humor ácido e violência, a HQ parece como se o filme 1984, baseado no livro de George Orwell, tivesse sido feito por Quentin Tarantino. Em outros momentos, parece ter saído do universo de Alphaville (1965), de Jean-Luc Godard. A edição da Tai tem coprodução do próprio Edu Molina e a tradução de Jana Bianchi.
Um detetive particular em uma cidade arruinada pela corrupção e drogas, um anti-herói sem escrúpulos que sobrevive a um ritual de sangue e fogo nas entranhas da máfia, um homem que não liga para limpar as ruas ou melhorar o mundo, mas apenas para obter a “felicidade”, uma droga sintética que usa todos os dias para alcançar o talento de Miles Davis. Esse é El Sombra, um homem que, sem ser vilão, não persegue um objetivo louvável, apenas quer satisfazer seu desejo pessoal.