Homem-Borracha pelo selo Black Label!
É raro, mas vez por outra o Homem-Borracha ganha destaque na DC Comics. Em setembro ele estrelará a minissérie em quatro edições Plastic Man No More! pelo selo adulto Black Label. O roteiro é de Christopher Cantwell (Capitão América, Homem de Ferro), com arte de Alex Lins (Felina) e Jacob Edgar (Batman: The Adventures Continue). A primeira edição tem capas de Alex Lins, Tyler Boss, Michael Allred e Chris Samnee. As demais edições terão capas por Riley Rossmo e Martin Morazzo.
Catwell pensou na HQ ao ligar o herói aos filmes de horror corporal do diretor David Cronenberg, pensando em como o Homem-Borracha poderia ser morto, se é que ele não é imortal. Pesquisando como materiais de plástico e petróleo são destruídos, o roteirista chegou a uma história onde a estrutura molecular do personagem começa a se decompor após um acidente durante uma missão com a Liga da Justiça. Com pouco tempo de vida, ele busca compensar os erros da sua vida criminosa passada e se aproximar de seu filho, que pode ter herdado mais do que seus poderes…
O Homem-Borracha foi criado por Jack Cole em 1941. O assaltante Patrick “Eel” O´Brian, depois de uma tentativa de roubo frustrada, é baleado e atingido por um tipo de ácido desconhecido. Acaba sendo socorrido por um monge, que o ajuda de diversas formas, o levando a se regenerar. Graças ao ácido que o atingiu, desenvolve poderes elásticos, podendo alongar seu corpo e moldar-se na forma de qualquer objeto, se tornando o super-herói Homem-Borracha.
Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal
Compre produtos do Homem-Borracha na Amazon através do nosso link.